Em seu segundo teste na temporada, o Botafogo derrotou o time do Barra Mansa por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Rio. No último fim de semana, o time carioca havia sido derrotado pelo Gonçalense também em um jogo-treino. Mas, dessa vez, a equipe de René Simões, cheia de caras novas, conseguiu mostrar evolução no entrosamento para superar o rival.
O destaque foi o setor ofensivo. Foram criadas boas chances de ataque, e o primeiro gol saiu, justamente, de jogada criada pelos dois homens de frente. Após avançar pela ponta, Rodrigo Pimpão cruzou para Bill marcar. O segundo gol foi marcado por Sassá de pênalti, quando o time reserva estava em campo.
“Foi um jogo importante porque mostrou a vontade que todos querem mostrar. Não nos conhecemos ainda, esse foi o segundo jogo. Mas o resultado positivo foi importante para aumentar a autoestima de todos”, considerou Pimpão, que espera ainda mais evolução do time.
“No primeiro jogo bate a ansiedade de mostrar o futebol. Então, nessa segunda partida, já deixamos isso de lado e jogamos. Ainda falta muito para conseguirmos o melhor entrosamento, e vamos ganhar ritmo aos poucos”, avaliou o jogador.