Nas duas últimas rodadas do campeonato carioca o Botafogo conseguiu duas vitórias e começou a apresentar o padrão de jogo imposto pelo técnico Levir Culpi. Hoje, o alvinegro inicia a disputa da Copa do Brasil, contra o Cene-MS, às 20h30, no Estádio Morenão, tentando repetir o feito da competição estadual.

A grande preocupação dos jogadores e de Levir Culpi é o desconhecimento sobre o adversário. Ninguém no clube tem informações sobre esquema de jogo, destaques do time ou qualquer outro detalhe que ajude o treinador. Mas os alvinegros querem a vitória por diferença superior a dois gols, evitando assim a segunda partida.

Levir realiza apenas uma modificação com relação ao time que derrotou o Friburguense, por 2 a 1, na última rodada do carioca. O zagueiro Allan substitui Sandro, suspenso. O jogador, expulso no ano passado, pelo campeonato brasileiro, na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, foi punido com a suspensão de dois jogos.

O treinador também não poderá escalar os recém-contratados Léo e Leandrão. De acordo com o regulamento da CBF, os jogadores devem ser inscritos seis dias úteis antes da partida. Com isso, Fábio e Gláucio vão formar a dupla de ataque alvinegro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade