A luta do Botafogo em busca do bicampeonato do Campeonato Brasileiro pode ter ganhado um percalço inesperado para a torcida alvinegra, já que a diretoria do clube afirmou, em nota oficial divulgada em seu site, na noite de ontem, que o atacante Dodô foi flagrado no exame antidoping, realizado após a goleada por 4 a 0 sobre o rival Vasco, no dia 14 de junho.

continua após a publicidade

De acordo com a carta, assinada pela presidente do clube, Bebeto de Freitas, a notícia pegou todos de surpresa, e o Botafogo aguarda a contraprova, que acontece na próxima segunda-feira, para tomar uma decisão definitiva em relação a situação do jogador. O exame antidoping acusou a presença da substância Fepromporex, encontrada em remédios para emagrecer, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu preventivamente o atacante botafoguense por 30 dias.

Dodô foi um dos destaques da vitória do Botafogo por 2 a 0 diante do Atlético-PR, neste sábado, em Brasília, que colocou o clube na liderança confortável do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Goiás. Além disso o jogador é o atual artilheiro da equipe na competição nacional com sete gols.

continua após a publicidade