Um empate e uma derrota bastaram para o Botafogo ligar o sinal de alerta na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Depois do revés no clássico contra o Fluminense, o time tenta voltar a vencer neste domingo, quando terá pela frente o Bangu, pela quarta rodada, às 16 horas, fora de casa, no estádio de Moça Bonita.
Com quatro pontos, a equipe está na terceira posição do Grupo B, atrás de Flamengo e Nova Iguaçu. O único triunfo dentro da competição aconteceu ainda na primeira rodada, por 1 a 0, contra o Volta Redonda.
Para o confronto, o treinador Jair Ventura não deve fazer grandes alterações em relação ao time que vem atuando. A situação mais preocupante é a do zagueiro Joel Carli, que sofreu uma lesão no pé e pode virar desfalque. Caso ele não jogue, a tendência é de que Renan Fonseca entre em seu lugar.
Provável titular, o atacante Roger ressaltou a importância do duelo. “Vamos encarar como decisões esses últimos três jogos que faltam. Colocar o time na semifinal é o mínimo que podemos fazer nesse momento. Vamos pensar jogo a jogo para colocar o Botafogo nessa semifinal.”
O Bangu, por sua vez, está em situação ainda mais delicada. Com apenas um ponto, a equipe luta para deixar a última colocação do Grupo C. A partida marca o reencontro do uruguaio Loco Abreu com o clube alvinegro, onde é ídolo.