Rio – Um clássico cheio de atrativos. Assim podemos dizer como será a partida de hoje, entre Botafogo e Atlético-MG, às 18h10, no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Brasileirão. Os cariocas estão liderando a competição, com nove pontos, enquanto a equipe mineira, com quatro, precisa voltar a vencer.
Novamente, assim como aconteceu na vitória sobre o Corinthians por 3 x 1, o Botafogo vai para campo sem torcida. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, terá que jogar de portões fechados.
Além de tentar se manter 100% na competição, o Botafogo luta para quebrar um tabu que o acompanha desde 1981: não conseguir vencer quatro partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, a equipe triunfou sobre a Desportiva-ES, Operário-MS, Corinthians e Brasília. Para isso, Paulo César Gusmão resolveu mexer no ataque. O técnico sacou Caio e optou pela entrada de Guilherme, para formar dupla com Alex Alves.
Já a equipe de Belo Horizonte não vence há três partidas. O técnico Tite fará apenas uma modificação no time que entrou em campo na última quarta-feira, diante do Ceará, pela Copa do Brasil. O volante Ataliba assume a vaga de Amaral.