Botafogo encara lanterna para seguir vivo no Carioca

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Taça Guanabara – a fase de classificação do Campeonato Carioca -, o Botafogo enfrentará o lanterna da competição, o Audax, nesta quinta-feira, no estádio de Moça Bonita, às 16 horas, com todas as forças em busca de uma vaga nas semifinais. Para isso, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar o time titular, como indicou nos treinamentos da semana. As exceções serão o goleiro Jefferson, que estava à serviço da seleção brasileira na África do Sul, e Lodeiro cedido à seleção uruguaia.

O goleiro Helton Leite, substituto de Jefferson, apresentou boas atuações quando escalado e dá segurança à posição. O jovem Daniel deve ser a aposta de Eduardo Hungaro para o lugar de Lodeiro. No decorrer dos dois últimos treinos, Daniel foi substituído por Gegê, indicando que o treinador ainda tem dúvidas sobre quem irá escalar na posição.

Na rodada seguinte o adversário será o Flamengo, líder e já classificado. Em função da próxima partida da Copa Libertadores contra o Independiente del Valle, no Equador, Eduardo Hungaro deve escalar apenas os reservas para o clássico, o que torna um resultado positivo contra o Audax ainda mais importante.

Nesta temporada, o clube priorizou a disputa da Libertadores, o que resultou em uma campanha bem irregular no Campeonato Carioca – até o início da rodada ocupava a sexta colocação, com 15 pontos. E enquanto o Botafogo luta pelas semifinais, o Audax, último colocado, precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Por isso, não deve dar moleza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo