Botafogo encara Atlético-MG com a obrigação de vencer

No ano passado, o Botafogo chegou perto. Lutou até a última rodada, mas deixou a vaga na Copa Libertadores escapar para o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Este ano, a tristeza pode se repetir. O clube esperava dar um passo além, buscou reforços importantes como Elkeson, Cortês e Renato. Mas a queda de rendimento levou o time a uma situação crítica. Só a vitória sobre o Atlético Mineiro, neste domingo, às 17h, em Sete Lagoas (MG), mantém o sonho alvinegro de voltar ao torneio após 16 anos.

O duelo, válido pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, não deve ser fácil. Os mineiros também precisam da vitória para não levar a decisão da permanência na Série A para o clássico contra o Cruzeiro, na última rodada.

Mas o Botafogo terá de encontrar um meio de superá-los em uma Arena do Jacaré lotada. Sem treinador e com os principais jogadores em mau momento, a tensão é grande. Membros de torcidas organizadas estiveram durante a semana no Engenhão e pressionaram jogadores como Maicosuel e Elkeson.

A demissão do técnico Caio Júnior, há duas rodadas, não parece ter surtido o efeito imaginado pela diretoria. A decisão foi tomada com o intuito de tentar despertar o elenco, mas o interino Flávio Tenius não conseguiu induzir brios em seus atletas.

Para a partida contra o Atlético, é provável que Tenius mantenha Maicosuel, que se recupera de lesão, no banco. Cortês, outro que luta contra um problema no tornozelo esquerdo, deve perder a vaga para Everton. No ataque, dúvida entre Caio e Herrera. O zagueiro Antônio Carlos, suspenso, dá lugar a Gustavo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo