Valdivia voltou, não deu show e o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo neste sábado (9), com mais de 21 mil pagantes no Palestra Itália. Foi o segundo jogo consecutivo sem vitória da equipe paulista em seu estádio – na última rodada do Brasileiro perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1.

continua após a publicidade

Com mais esse tropeço, o Palmeiras foi a oito pontos na classificação e, dependendo dos resultados de domingo, pode ficar pela primeira vez fora dos dez primeiros. Já o Botafogo permanece na liderança, com 11 pontos.

Sem Edmundo (suspenso) a seu lado, Valdivia assumiu para si a incumbência de armar o ataque palmeirense. No entanto, o chileno esteve sempre bem marcado, seja por Túlio, seja por Leandro Guerreiro, e não conseguiu criar perigo para o gol de Júlio César.

O Botafogo chegou bem pelo lado esquerdo, com Luciano Almeida e Thiago Marín. No entanto, eles não conseguiram deixar Dodô em condições de marcar.

continua após a publicidade

Com tanto equilíbrio, o gol tinha maior chance em sair em jogadas de bola parada. E veio justamente numa – bela – cobrança de falta do lateral-direito Paulo Sérgio, aos 34, no ângulo direito de Júlio César. Foi o primeiro gol do ex-jogador do São Caetano pelo Palmeiras.

O Palmeiras começou melhor no segundo tempo, mas caiu de produção quando perdeu o garoto William, machucado. O Botafogo dominou o meio-de-campo e chegou ao empate curiosamente também em uma bola parada. Aos 28, Lúcio Flávio cobrou escanteio, Juninho desviou para trás e André Lima completou com estilo, nas costas de David.

continua após a publicidade

Ainda assim, o Palmeiras teve a bola do jogo nos pés de Cristiano, que recebeu livre na frente, invadiu a área e foi desarmado por Júlio César. Foi a gota d´água para a torcida aliverde, que vaiou o time. E só não ficou pior porque Dodô perdeu o gol da vitória na pequena área, nos acréscimos.