Botafogo e Santos fazem jogo decisivo

Rio – O duelo entre Botafogo e Santos, hoje, às 18h10min, no Maracanã, não vale título, mas pode ser considerado decisivo. Faltando apenas dez rodadas para o encerramento do Brasileirão, a vitória se torna ainda mais essencial. Portanto, quem triunfar, vai dar um importante passo para que consiga conquistar seus objetivos na competição.

O Botafogo, com 37 pontos, na 11.ª colocação, ainda luta contra a possibilidade de rebaixamento e precisa vencer para respirar um pouco mais aliviado.

A situação do Peixe é mais confortável, mas não menos delicada. Vice-líder da competição nacional, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo está a sete pontos do São Paulo, que tem 56.

No Fogão, Cuca ainda não decidiu se optará pelo esquema 4-4-2 ou pelo 3-5-2. Caso escolha a primeira opção, o técnico irá escalar Thiago no meio-de-campo e Dida na lateral direita.

Se preferir a outra formação, Rafael Marques entra na zaga, ao lado de Juninho e Asprilla, e Joílson será o ala-direito.

Casos graves

Pelo lado do Peixe, Luxemburgo tem quatro problemas e todos graves.

O mais lamentado pelo técnico é a ausência de Maldonado.

O volante sofreu uma lesão no tornozelo direito, e será operado na semana que vem.

A previsão é de que só volte a jogar na próxima temporada.

O chileno deverá ser substituído por Heleno.

Outro que só volta ao time em 2007, mais precisamente em seis meses, é o lateral-direito Denis. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o San Lorenzo, da Argentina, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, e será submetido a uma cirurgia, que ainda não tem data marcada. Com isso, Paulo será o titular da posição.

Os outros dois desfalques são o volante André Luiz, com uma lesão muscular, e o goleiro Fábio Costa, suspenso pelo STJD. Rodrigo Tabata ou Carlinhos devem ganhar a vaga do primeiro, enquanto Felipe tem escalação certa no gol.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo