Rio – Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe hoje, às 18h10, no Estádio Luso-Brasileiro, o Juventude, segundo colocado e única equipe invicta na competição. Enquanto os cariocas apostam no mando de campo como diferencial, gaúchos fazem mistério na escalação.
Para manter-se na liderança da competição, o técnico Paulo César Gusmão vai apostar na mesma equipe que derrotou o Atlético-PR na última rodada, com exceção de Scheidt, no lugar de Emerson. O zagueiro retorna ao grupo após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Do outro lado, o adversário promete fazer mistério para manter a invencibilidade e surpreender o alvinegro. O técnico Ivo Wortmann, além da forte retranca, anunciou que só vai revelar a equipe titular nos vestiários do Estádio da Ilha.
?Vamos estar jogando em casa, com a torcida a nosso favor. Por isso, vamos tomar partido do jogo. Respeitar o adversário, claro, mas também se fazer respeitar?, adiantou Gusmão, que aproveitou o período de recesso do Brasileiro para reforçar os trabalhos junto ao grupo.
No Juventude, Ivo Wortmann testou diferentes escalações, mas sempre mantendo o esquema 3-5-2. Independente das mudanças, o técnico deve escalar o ataque com Enilton e Zé Carlos, artilheiro com três gols.
A novidade pode ser Lauro. O meia vinha entrando no segundo tempo de jogo e tem grandes chances de começar como titular. Quem chegou a ser realmente duvida foi Zé Rodolpho, que fraturou o nariz, mas de acordo com os médicos do clube o ala vai jogar com uma proteção facial.
Ficha técnica
Botafogo – Jeferson; César Prates, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Túlio, Jonilson, Almir e Glauber; Caio e Alex Alves. Técnico: Paulo César Gusmão. Juventude – Doni; Naldo, Antônio Carlos e Chicão; Magal, Leandro Moreno (Lauro), Bruno Lança, William, Zé Rodolfo; Zé Carlos e Enilton. Técnico: Ivo Wortmann. Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR) Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR). Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro. Horário: 18h10.