Botafogo e Coritiba empataram por 2 a 2, neste sábado, em amistoso disputado no Estádio Couto Pereira. O jogo marcou a entrega da faixa de campeão ao time anfitrião, melhor do estadual deste ano. Fahel, contra, e Jéci marcaram os gols da equipe paranaense, enquanto Caio e Marcelo Cordeiro balançaram as redes pelos visitantes.

continua após a publicidade

A partida também serviu de preparação para os dois times antes da disputa do Campeonato Brasileiro. O Coritiba ainda se despediu temporariamente do Couto Pereira. Depois de utilizar normalmente o estádio durante o estadual, o time cumprirá a suspensão de dez mandos de campo na Arena Joinville, no norte de Santa Catarina, na primeira metade da Série B.

E, mesmo diante do fraco público no estádio, o Coritiba começou melhor, e acertou a trave aos 14 minutos, em finalização de Tiago Real. Um minuto depois, os donos da casa abriram o marcador em lance de bola parada. Renatinho levantou na área, em cobrança de falta, e Fahel mandou de cabeça contra as próprias redes.

O Botafogo, que havia recebido a faixa de campeão carioca no amistoso com o Corinthians, buscou o empate aos 24, em boa jogada de Caio, que começou como titular na vaga de Loco Abreu. Ele recebeu passe de calcanhar de Herrera na área, driblou o zagueiro Jéci e bateu no canto do goleiro Edson Bastos.

continua após a publicidade

Mas os donos da casa encerraram o primeiro tempo na frente, com gol aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Jéci subiu mais que a defesa botafoguense e venceu o goleiro Jefferson, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

Joel Santana iniciou o segundo tempo com três modificações no time. Colocou em campo Túlio Souza, Antônio Carlos e Alessandro nas vagas de Lúcio Flávio, Wellington e Marcelo Cordeiro. O treinador ainda faria mais quatro alterações no decorrer da etapa final. O técnico Ney Franco, por sua vez, fez logo oito substituições no Coritiba, incluindo o goleiro Edson Bastos, que deu lugar a Vanderlei.

continua após a publicidade

Com as equipes modificadas, o jogo caiu de rendimento no segundo tempo. O Botafogo teve suas melhores chances em cobranças de pênalti. Aos 27, Caio parou nas mãos do goleiro Vanderlei. Mas, aos 39, Marcelo Cordeiro não decepcionou na penalidade e mandou para as redes, selando o empate.