O Botafogo terá pelo menos seis desfalques para pegar o Vitória, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Barradão. Além de Renato e Andrezinho, que deixaram a final da Taça Rio machucados, também estão de fora Fellype Gabriel, Jefferson, Loco Abreu e Jobson. Nenhum deles viajou para Salvador.

continua após a publicidade

Para a vaga de Jefferson, é certo que Renan entra no gol. Renato deve dar lugar ao jovem volante Jádson, de apenas 18 anos. Fellype Gabriel abre lugar para o xará Felipe Menezes e na frente a troca é entre gringos: sai o uruguaio Loco Abreu, entra o argentino Herrera.

Confirmado no time titular, Elkeson vai jogar no Barradão pela primeira vez contra o clube que o revelou e onde passou 10 anos. Caso marque gol, já anunciou que não vai comemorar. “É o respeito pelo clube. Vivi muitos momentos bons ali e, se estou no Botafogo hoje, devo ao trabalho de formação feito nas categorias de base do Vitória, uma das melhores do Brasil”, disse.

Elkeson alertou sobre a força que vem das arquibancadas, que também pode ser usada a favor do Botafogo. “A torcida cresce com o time e vai colocar uma pressão. Precisamos tirar proveito disso”, disse.

continua após a publicidade

Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Herrera.