O Botafogo de Ribeirão Preto desistiu oficialmente da contratação do atacante italiano Christian Vieri, de 36 anos, informação que foi divulgada nesta sexta-feira pelo site oficial do clube. “O italiano não cumpriu o prazo dado para a realização de exames médicos, não se apresentou ao clube e não deu satisfação (à diretoria)”, informou a nota oficial.
Vieri está atualmente no Rio, mas não houve contato dele ou de seu empresário, Franck Assunção, com o clube paulista, o que desagradou o presidente do Botafogo, Luiz
Pereira.
No comunicado, o Botafogo lamentou o fato, afirmando que não poderia esperar mais por uma resposta de Vieri. “Infelizmente não deu certo”, lamentou Pereira, destacando que o clube fez os esforços que podia para que Vieri disputasse o Campeonato Paulista de 2010.
“Conseguimos viabilizar sua vinda financeiramente sem custo algum para o clube, mas ele não se apresentou e não deu satisfação”, reclamou Pereira. O Botafogo havia divulgado um pré-acordo com Vieri em 28 de outubro, uma semana após o atacante italiano ter anunciado o encerramento de sua carreira na Itália.
Vieri está no Rio com sua mulher e estaria treinando. Ele também foi sondado pelo Boavista, de Saquarema. O jogador marcou nove gols em duas Copas do Mundo (cinco em 1998 e quatro em 2002) e lesões o tiraram do Mundial de 2006, vencido pela Itália. Com a camisa da seleção italiana, ele marcou 23 gols em 49 partidas.