O Botafogo faz nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), um jogo chave para a sua permanência na Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca. Pela terceira rodada, o time da capital do Rio de Janeiro busca a primeira vitória diante do Macaé.

continua após a publicidade

Em caso de derrota, o Botafogo precisará tirar quatro pontos de diferença do Boavista, líder do Grupo C, nas duas últimas rodadas para conseguir a classificação. O time comandando pelo técnico Felipe Conceição soma dois pontos, conquistados com empates diante de Portuguesa (2 a 2) e Fluminense (0 a 0).

continua após a publicidade

Do outro lado, o Macaé pode encaminhar a classificação nesta quinta-feira. Atualmente, aparece na tabela de classificação com quatro pontos. Empatou com Madureira, por 0 a 0, na estreia e derrotou o Boavista, fora de casa, por 1 a 0, na rodada anterior.

continua após a publicidade

Como acontecia quando o time era comandado por Jair Ventura, o treino do Botafogo desta quarta-feira foi com os portões fechados. Sem Joel Carli, o treinador optou por esconder o jogo de seu adversário. O goleiro Gatito Fernandez, longe de estar 100% fisicamente, apareceu no campo de luvas, mas ainda deve ser desfalque. A expectativa é que reforce o grupo nas duas últimas rodadas da Taça Guanabara.

“Com a grandeza do clube e por estarmos disputando apenas essa competição o nosso objetivo, obrigação e meta é colocar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara”, disse o atacante Brenner.

No Macaé, o técnico Josué Teixeira não deu pistas sobre o time que colocará em campo para tentar encaminhar a classificação para a semifinal. A tendência é que coloque em campo o mesmo time que derrotou o Boavista, na última rodada. Destaque para o atacante Pipico, ex-XV de Piracicaba.

“Estamos trabalhando com humildade e responsabilidade. Não podemos deixar a vaidade tomar conta da gente. Estamos vivendo um grande momento e temos que continuar assim para conquistarmos nossos objetivos. Esperamos fazer um grande jogo contra o Botafogo”, falou o treinador.