Depois de dez partidas sem vencer, o Botafogo conseguiu uma vitória. Nesta quarta-feira, fez 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no Engenhão, no Rio de Janeiro, um resultado que valeu ao clube carioca a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O próximo adversário será o Emelec, do Equador. No jogo de ida, no Paraná, houve empate sem gols.
O triunfo do Botafogo foi o primeiro de Estevam Soares no comando do clube. Mas o jogo esteve complicado para a equipe. Wesley, num lance isolado muito bonito, fez o primeiro gol da partida. Lúcio Flávio empatou em cobrança de pênalti.
No segundo tempo, o Atlético recuou muito, uma vez que o empate por 1 a 1 garantia a sua classificação. Numa falha da zaga atleticana, Gabriel virou para o Botafogo aos 14 minutos. O lateral-esquerdo da equipe carioca era o melhor em campo.
O time da casa dominava o jogo, quando Nei chutou cruzado e a bola passou entre as pernas do goleiro Castillo, intensamente vaiado pela torcida. Mas, logo depois, Wellington completou cruzamento de Lúcio Flávio para fazer o gol da vitória e da classificação do Botafogo.
Ficha técnica
Botafogo 3 x 2 Atlético-PR
Botafogo – Castillo; Emerson, Juninho e Wellington; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Jonatas, Lúcio Flávio e Gabriel (Eduardo); Reinaldo (Victor Simões) e André Lima. Técnico: Estevam Soares.
Atlético-PR – Galatto; Manoel, Fransergio e Bruno Costa; Raul (Nei), Rafael Miranda (Jhonatan), Valencia, Marcinho e Wesley; Wallyson e Alex Mineiro (Patrick). Técnico: Antonio Lopes.
Gols – Wesley, aos 32, e Lúcio Flávio (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos 14, Nei, aos 36, e Wellington, aos 38 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Wilson Seneme (Fifa-SP).
Cartões amarelos – Leandro Guerreiro (Botafogo); Bruno Costa, Valencia e Patrick (Atlético-PR).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).