Botafogo confia em manter liderança do Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive a euforia pelo bom momento e a cautela para não deixar o posto rapidamente. O clube já viveu situação semelhante em outras temporadas, com uma boa largada na competição, apenas para faltar gás e fracassar ao fim.

Desta vez, com lideranças como Seedorf, Jefferson e Bolívar, o grupo alvinegro acredita que este pode ser finalmente o ano em que o Botafogo saia da fila e conquiste o Nacional depois de 18 anos.

“Não temos dúvida (de que a equipe pode sustentar a posição). Sabemos da dificuldade, mas nosso grupo é capaz e os números mostram isso. Nosso elenco é qualificado”, destacou o lateral Julio Cesar. “Temos que assumir a responsabilidade de líder, sabemos que vamos ser mais visados”, alertou.

A primeira “defesa” da liderança será no domingo, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O time gaúcho estará preparado para um confronto importante. A diferença entre os adversários é de quatro pontos.

“Só tivemos duas derrotas (no ano) e sofremos poucos gols. Mas temos que ter os pés no chão porque o campeonato é longo. Se continuarmos nessa batida, tem coisa boa para nós lá na frente”, frisou Julio Cesar.

O técnico Oswaldo de Oliveira terá o desfalque do volante Gabriel. O garoto recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e cumpre suspensão. Numa atividade tática, nesta quarta, Oswaldo testou o veterano Renato no meio e o jovem Lucas Zen na vaga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo