O ponto conquistado contra o São Paulo, no Morumbi, domingo, deixou os jogadores do Botafogo confiantes na classificação para a Copa Libertadores. Mesmo na quinta posição, o time alvinegro depende apenas de suas próprias forças para conseguir a vaga na competição depois de 18 anos.
Como Goiás e Grêmio se enfrentam na próxima rodada, caso o Botafogo supere o Coritiba, no Couto Pereira, vai tomar o lugar de um dos dois adversários por um posto entre os quatro primeiros.
A projeção botafoguense estipula até a possibilidade de a vaga vir com mais quatro pontos. No entanto, é preciso vencer os dois jogos restantes (na última rodada, duelo com o Criciúma) para tentar chegar à terceira posição e não depender de torcer contra Ponte Preta ou São Paulo na final da Copa Sul-Americana.
“Pontuamos e só dependemos de nós para classificar. Com duas vitórias estaremos na Libertadores, e talvez até com uma vitória e um empate. Temos que ter tranquilidade e treinar forte para enfrentar o Coritiba”, comentou o lateral Edilson, no desembarque da delegação, nesta segunda, no Rio. “Só dependemos de nós. Uma vitória sobre o Coritiba nos leva ao G4 novamente”, ecoou o atacante Rafael Marques.