Entre retornos aguardados e desfalques importantes, o Botafogo visita nesta quarta-feira o Treze, às 22 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), com a expectativa de uma vitória com boa margem de gols, na estreia das equipes na Copa do Brasil. Sem Andrezinho, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel, lesionados, o técnico Oswaldo de Oliveira espera que Elkeson e Maicosuel, de volta à equipe, e Jobson possam dar a força ofensiva suficiente para superar o adversário por dois gols de diferença, evitando assim o jogo da volta, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Outra ausência que precisa ser driblada é a do atacante Loco Abreu. O uruguaio vive má fase técnica e a comissão técnica acredita que ele precise de um intenso trabalho físico para recuperar a boa forma. Com atuações apagadas, o controverso artilheiro abre espaço para um novo estilo de atuação da equipe.

“Já jogamos sem o Loco e perdemos um pouco da jogada aérea. Tivemos essa experiência e quem entrar vai suprir a ausência, ainda que com outras características. Vamos trabalhar mais por baixo e buscar a tabela”, ensinou o volante Renato.

Sem a liderança do uruguaio, o camisa 8 vai ter papel preponderante no comando do time dentro de campo, assim como o zagueiro Antônio Carlos, que ostentará a braçadeira de capitão. Caberá aos dois manter os companheiros concentrados e com respeito ao oponente, que promete fazer jogo duro para forçar uma visita ao Engenhão, daqui a uma semana. “O Loco é um cara que está sempre falando, ajuda o elenco, puxa todo mundo. Temos que nos adaptar e assumir esse papel no lugar dele”, comentou Renato.

continua após a publicidade

Oswaldo de Oliveira teve pouco tempo para treinar a equipe. Nesta terça, realizou apenas o treino de reconhecimento do gramado do Almeidão, em João Pessoa. O treinador confia em muita conversa dentro de campo para que os jogadores obtenham o triunfo necessário para ganhar uma semana livre para recuperar os lesionados.