Botafogo avaliará necessidade de concentrar atletas

O Botafogo vai avaliar jogo a jogo a necessidade de promover a tradicional concentração um dia antes das partidas jogadas no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, concedeu entrevista coletiva para comentar o fato de os jogadores terem pedido para não se concentrar antes do confronto diante do Friburguense, neste domingo.

De acordo com ele, esta será a segunda vez que o grupo se apresentará apenas horas antes da partida. “Houve o pedido antes do jogo contra o Madureira, quando os salários estavam atrasados em dois meses, e nós aceitamos, até pela característica deste grupo, que é sério, comprometido e amadurecido. Hoje estamos com a CLT (salários registrados em carteira de trabalho) em dia e com um mês de atraso do direito de imagem de alguns”, explicou ele.

Ainda segundo Loureiro, o Botafogo pretende, mesmo quando conseguir zerar os débitos com os jogadores, estudar caso a caso a liberação da concentração. “Mesmo com tudo em dia, vamos continuar assim, analisando a cada jogo a necessidade de concentração. Eles têm consciência. Não vimos influência no jogo, achamos que o mais importante é o trabalho feito nos treinos”, revelou.

O técnico Oswaldo de Oliveira concorda com a medida. “A concentração caminha para caducar, ser eliminada, ainda mais com um calendário congestionado como o nosso. Mas hoje ainda é necessária em alguns momentos. Falando particularmente do Botafogo, a equipe tem amadurecido de uma forma que nos jogos que não tiveram concentração, jogaram tão bem ou melhor do que quando houve.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna