A classificação do Botafogo para a Copa Libertadores de 2014 passou a ficar ameaçada depois da rodada do fim de semana. Com a derrota para o Goiás, o time carioca caiu de vice-líder para a quarta posição no Brasileirão e viu a diferença para o rival goiano, atualmente quinto colocado, diminuir para apenas um ponto (53 a 52).
A metal botafoguense é conseguir vencer e selar o retorno à competição continental depois de 18 anos de ausência. No domingo, tem uma visita a Caxias do Sul para encarar o Internacional.
“Temos um jogo importante fora de casa. Será difícil. Mas depois teremos jogos em casa para decidir a nossa classificação”, disse o goleiro Jefferson, no desembarque, nesta segunda-feira, no Rio.
Jefferson era um dos mais aborrecidos depois do gol marcado por Eduardo Sasha já no final da partida em Goiânia, que determinou a derrota botafoguense por 1 a 0. “Não era o que queríamos, fomos para vencer. Na pior das hipóteses, um empate estaria de bom tamanho”, disse o goleiro.
Ao citar as partidas em casa que o Botafogo ainda terá pela frente, o goleiro se referia aos duelos com a Portuguesa e Atlético-PR, pela 34ª e 35ª rodadas do Brasileirão.