Botafogo administra vantagem

Rio (AE) – De acordo com o ditado, como "há coisas que só acontecem ao Botafogo", o time carioca entra em campo neste domingo com a preocupação de evitar que a vantagem obtida na primeira partida da final do campeonato carioca, contra o Madureira, se torne um "gol contra" no decisivo confronto, às 16 horas, no Maracanã. Por ter vencido por 2×0, o Alvinegro poderá perder por diferença de até um gol que conseguirá terminar o jejum de nove anos sem conquistar o Estadual.

"Temos uma vantagem boa e que a gente não despreza, mas a cobra não está morta ainda e temos de matá-la", alertou o técnico do Botafogo, Carlos Roberto. Outra preocupação do treinador é o fato de que a boa situação na final não desestimule os jogadores a exemplo do que ocorreu na Taça Rio, segundo turno do carioca.

Depois de conquistar a Taça Guanabara – primeiro turno – o elenco alvinegro não conseguiu fazer boas apresentações. Na Taça Rio, o time terminou na lanterna do grupo B da competição. Mas motivações não faltam ao Botafogo, desde o fato de ter como treinador Carlos Roberto, bicampeão carioca em 1967 e 1968.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo