O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, voltou a criticar a CBF pelo adiamento do jogo contra o Corinthians, que estava marcado para este sábado, mas disse que diante da recusa do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em atender à liminar que garantiria a realização da partida, o clube vai acatar a decisão.
"O Botafogo lamenta a posição da CBF, que, sem prévia consulta ao clube, determinou que a partida fosse postergada, em alteração que fere o artigo 24 do Regulamento do Campeonato Brasileiro. Esse artigo prevê a obrigatoriedade de antecedência de dez dias para modificação de tabela", divulgou o clube, em nova oficial.
O jogo foi adiado para o dia 15 de agosto, por causa do fechamento antecipado do Maracanã, que será utilizado durante o Pan. O Botafogo havia entrado no STJD com um mandado de garantia para jogar no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, neste sábado. Para Bebeto, o clube não poderia perder a chance de enfrentar o Corinthians agora, na liderança do Brasileiro, com cinco pontos de vantagem para o rival.
"O Botafogo reitera seu total inconformismo com a negativa da CBF em determinar a realização do jogo, que gerará incalculáveis prejuízos para o clube", disse Bebeto.