Mostrando que é realmente a melhor equipe neste começo de temporada da NBA, o Boston Celtics retomou o caminho das vitórias na rodada de ontem, dois dias depois de ter perdido a invencibilidade em casa. Jogando novamente em seu ginásio, venceu o Chicago Bulls com uma vantagem folgada, por 107 a 82.
Na quarta-feira, o Celtics tinha perdido pela primeira vez em casa na temporada, ao cair diante do Detroit Pistons. Mas ontem, contra o Chicago Bulls, o time de Boston se recuperou com tranqüilidade, mantendo a melhor campanha da liga norte-americana de basquete – são 21 vitórias em 24 jogos disputados até agora.
"O que vocês viram esta noite foi uma intervenção para conter a hemorragia", afirmou Kevin Garnett, ao comentar a grande atuação do Boston após uma derrota. "Quanto perdemos, queremos que sejam poucas vezes e queremos aprender com os erros que cometemos nessas derrotas. Acredito que fizemos um bom trabalho nesse sentido.
"A derrota para Detroit nos deixou com um gosto amargo na boca", admitiu Paul Pierce, outro astro do Boston Celtics. "Não importava com quem jogaríamos esta noite. Iríamos entrar com tudo em quadra." O time de Boston não deu chances ao adversário, mantendo sempre o controle do placar. Paul Pierce terminou com 22 pontos e sete rebotes, enquanto Kevin Garnett conseguiu 12 pontos e sete rebotes. Além disso, Ray Allen ainda contribuiu com 18 pontos para o Celtics.
Portland
Outro destaque da rodada de ontem da NBA foi o Portland Trail Blazers, que somou sua 10ª vitória seguida – a melhor marca da equipe desde a temporada 2001/2002, quando ganhou 12 jogos. Dessa vez, a vítima foi o Denver Nuggets: 99 a 96. Três jogadores se destacaram individualmente no Trail Blazers. Brandon Roy e Lamarcus Aldridge marcaram 18 pontos cada um, enquanto Martell Webster somou 19 pontos para o time de Portland ganhar mais uma.
Os dois astros do Denver até que tiveram boas atuações, mas foi insuficiente para evitar a derrota – Carmelo Anthony conseguiu 34 pontos e 12 rebotes, enquanto Allen Iverson somou outros 34 pontos. Prevaleceu o conjunto da equipe de Portland, que não tem grandes astros.
Confira os outros resultados da rodada da NBA:
Philadelphia 76ers 101 x 106 Los Angeles Lakers
Washington Wizards 92 x 97 Atlanta Hawks
Charlotte Bobcats 105 x 95 New York Knicks
Orlando Magic 94 x 113 Utah Jazz
Detroit Pistons 94 x 67 Memphis Grizzlies
Minnesota Timberwolves 131 x 118 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 102 x 89 Los Angeles Clippers
Seattle SuperSonics 123 x 115 Toronto Raptors