O técnico da Bósnia, Safet Susic, afirmou nesta terça-feira, no Guarujá, que estuda duas mudanças para o time titular que no sábado enfrenta a Nigéria, em Cuiabá, pela Copa do Mundo. Os candidatos a entrar na equipe são o atacante Ibisevic, que fez o gol contra a Argentina no último domingo, e o meia Salihovic, que se recupera de dores na perna direita.
O encontro com os africanos é encarado como uma decisão pelos bósnios. O empate sem gols entre Nigéria e Irã na última segunda-feira, em Curitiba, deixou o grupo F equilibrado. “Será um encontro decisivo. Estamos conscientes que se perdermos, podemos ir para a casa porque teremos duas derrotas. Não poderemos dar espaço para eles”, disse o técnico.
A equipe fez na manhã desta terça-feira um treino físico leve. Apenas os reservas participaram da atividade e os titulares ficaram no hotel no dia de folga. A novidade foi a presença de Salihovic. “Ele será preparado para o jogo contra a Nigéria. Amanhã (quarta-feira) faremos um novo treino e se ele treinar normalmente, será escalado”, afirmou. O favorito a sair do time titular é Hajrovic.
Susic elogiou a atuação da equipe na derrota por 2 a 1 para a Argentina e destacou a maturidade dos estreantes em Copas encarar uma favorita com estádio lotado sem se abalar com a pressão. O técnico disse que o autor do gol bósnio no Maracanã, Ibisevic, deve ganhar vaga, mas não deu detalhes de quem sairia do time.