Jogar em casa está se tornando sinônimo de goleada para o Borussia Dortmund. Neste sábado, a equipe amarela recebeu o Wolfsburg e não teve dó de fazer 5 a 1, em jogo válido pela 12.ª rodada do Campeonato Alemão. Nos dois jogos anteriores que fez no seu estádio pela competição nacional, o Borussia já havia anotado cinco gols no Colônia e quatro no Agsburg. A única derrota em seis partidas ali foi para o Hertha Berlim.
A vitória fez o Borussia assumir provisoriamente a segunda colocação do Alemão, ultrapassando o Schalke 04, que só joga no domingo, contra o Hannover, fora de casa. O time de Dortmund tem 23 pontos, dois a menos que o Bayern de Munique, líder que visita o Augsburg no domingo. Na próxima rodada, os dois times se enfrentam na Allianz Arena. Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach também venceram neste sábado, chegaram a 23 pontos, mas ficam em terceiro e quarto, respectivamente, pelo saldo de gols.
A goleada do Borussia Dortmund veio praticamente somente com belos gols. Sempre em rápidas trocas de passe, o time da casa venceu com show dos seus jogadores de frente. Gotze (duas vezes), Lewandowski, Bender e Kagawa fizeram os gols. Hleb descontou.
O melhor jogo da rodada porém, foi em Bremen, onde o time da casa venceu o Colônia por 3 a 2. O Werder saiu perdendo com gol de Clemens, empatou com Claudio Pizarro, mas ficou novamente atrás do placar depois de Podolski marcar. A virada veio no segundo tempo, com mais dois gols do peruano, que chegou a 11 na competição, no segundo lugar da artilharia, atrás apenas de Mario Gomez.
Em Berlim, o Hertha também perdeu de virada. Saiu na frente do placar com um gol de Ramos, mas permitiu que o Borussia Mönchengladbach vencesse por 2 a 1. Reus marcou duas vezes.
Na briga direta contra o rebaixamento, o Freiburg foi a Nuremberg e venceu o time da casa por 2 a 1. Com o resultado, foi à 16.ª colocação, deixando a lanterna da competição, mas permanecendo ainda na zona de degola. O Nuremberg está logo acima, em 15.º. Também neste sábado, Hoffenheim e Kaiserslautern empataram em 1 a 1.