Eliminado na semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras tem a ostentar o artilheiro desta edição do torneio. Miguel Borja divide a conquista com o atacante colombiano Wilson Morelo, do Independiente Santa Fé. Ambos marcaram nove gols na competição encerrada neste domingo, com o título do River Plate sobre o Boca Juniors.

continua após a publicidade

Borja se destacou principalmente na fase de grupos com a camisa do Palmeiras na Libertadores. Mas caiu de rendimento no mata-mata e até perdeu espaço na equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Nas rodadas finais do Brasileirão, o atacante começou os jogos no banco de reservas.

continua após a publicidade

Apesar das oscilações, Borja foi um dos artilheiros da Libertadores, que tem outro representante do futebol brasileiro entre os seus principais goleadores. Abaixo de Borja e Morelo está o meia Jadson, do Corinthians. Ele anotou seis gols.

continua após a publicidade

Depois vem dois jogadores do Boca: Benedetto e Ramón Ábila, vice-campeões neste domingo. Ambos marcaram cinco gols. Nesta lista também estão Sassá e Thiago Neves, do Cruzeiro, e Everton, do Grêmio. Todos com cinco gols.

A Libertadores foi encerrada neste domingo no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o River buscou a virada na prorrogação e venceu por 3 a 1, conquistando seu quarto título na principal competição da América do Sul.