Apesar da vitória sobre o Palmeiras no clássico deste domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Santos está longe da luta pelo título brasileiro. Os jogadores dizem que vão brigar até o fim, mas está difícil. Para o atacante santista Borges, no entanto, o campeonato ainda tem uma meta bem mais simples de alcançar: a artilharia.
Borges foi o autor do gol na vitória deste domingo, que o deixou com 20 no Brasileirão, disparado na liderança da artilharia. “Tem muita coisa para acontecer ainda, são dez jogos. Tenho que continuar trabalhando para ajudar minha equipe e espero continuar nessa batida para também realizar o objetivo de ser artilheiro”, disse o atacante.
Ele, inclusive, reconhece que vive uma fase iluminada. “Não tem como falar que esse não é o melhor momento da minha carreira quando tenho uma média de gols como essa. Mas faltam títulos com a camisa do Santos para coroar esse momento”, disse Borges, que não estava no elenco santista quando o time ganhou o Paulistão e a Libertadores.
Sobre o gol decisivo deste domingo, Borges deu o mérito para o lateral-esquerdo Léo, que fez o cruzamento e o achou sozinho dentro da área palmeirense. “Fui feliz em uma jogada do Léo, ele cruzou bem e eu já conheço a característica dele. Fui feliz na finalização, mas 95% do gol foi dele”, reconheceu o atacante.