O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com os atacantes Dagoberto e Borges na excursão que o Cruzeiro fará pelos Estados Unidos. Com lesões musculares, os jogadores foram cortados e não participarão da intertemporada que o time mineiro fará durante a paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações.
Dagoberto sofreu um problema no músculo adutor da coxa esquerda diante do Internacional, no empate por 2 a 2 do último sábado, e por isso não poderá viajar com o grupo. Já Borges está fora da equipe desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro – empate por 2 a 2 com o Atlético-PR -, também por problema na coxa esquerda, e não se recuperará a tempo.
“O Dagoberto teve uma lesão de adutor da coxa esquerda, que demanda um tempo maior de tratamento e, dessa forma, perde atividade durante todo esse tempo da parada do Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Também não tem condições para manter atividade durante essa intertemporada e está fora da viagem para poder permanecer em tratamento adequado”, explicou o médico cruzeirense, Sérgio Freire Júnior.
“O Borges, pela lesão que teve, a gente optou também por deixá-lo de fora da viagem para que possa fazer o tratamento bem efetivo, bem direcionado, para que volte sem riscos depois dessa parada para a Copa das Confederações”, comentou.
Mas nem tudo foi notícia ruim no Cruzeiro. O goleiro Fábio, o lateral-direito Mayke e o meia Elber, que deixaram a partida diante do Inter sentido dores musculares, não preocupam e viajarão normalmente com o grupo. Já Ceará segue se recuperando de um problema na coxa direita, mas também vai aos Estados Unidos. “O Ceará foi uma lesão pequena há mais dias e estará próximo à viagem em fase final de tratamento e em condições de participar da intertemporada”, explicou Sérgio Freire Júnior.