A temporada ainda está na metade, mas Borges já atingiu sua primeira meta no ano. Com os 13 gols que marcou até agora, ele igualou o número que fez em 2007. Agora, o atacante do São Paulo é mais ousado: quer bater o seu recorde pessoal. Seu melhor ano foi em 2005, quando anotou 29 gols. "Foram 10 pelo União São João e outros 19 pelo Paraná", lembrou. "É possível, mas vamos devagarzinho, fazendo os gols com calma".
O mais importante, segundo ele, é continuar como titular do time são-paulino. Algo que não conseguiu em 2007, por causa de algumas contusões. "Se tiver uma seqüência, posso continuar fazendo gols", avisou Borges.
Por enquanto, ele tem total aprovação do técnico Muricy Ramalho, que não perde uma oportunidade de elogiá-lo. "O Borges sabe fazer gols. Ele foi um dos poucos jogadores que indiquei para o São Paulo, ao lado do André Dias. Fui buscá-lo no Japão", revelou o comandante.
O momento é tão bom que Borges nem se preocupa com mais um concorrente que está desembarcando no Morumbi. O atacante André Lima será apresentado neste sábado (28) e fica no São Paulo por um ano, emprestado pelo Hertha Berlin, da Alemanha. "Tive oportunidade de enfrentá-lo. É um ótimo jogador, mostrou isso no Botafogo. Agora, se vai jogar é uma pergunta que só o Muricy pode responder. O que sei é que qualquer um que chegar terá de ralar para ser titular", afirmou Borges.
Ao que tudo indica, Borges não precisa se preocupar muito. Muricy deixou claro que o reforço deve disputar posição com Aloísio. "É um cara de área, diferente. Hoje só tenho o Aloísio assim. Já mostrou que é goleador. Mas vai demorar um pouco para estrear. Vamos prepará-lo muito bem", contou o técnico, lembrando que André Lima só poderá jogar a partir de agosto, quando reabrem as inscrições.