Com o retorno de Adriano para a Inter de Milão, os holofotes do São Paulo voltaram a destacar o atacante Borges. Mesmo amargando o banco de reservas e sendo contestado pela torcida, ele está a um gol de superar Adriano como o artilheiro da equipe na temporada: tem 16 gols, contra 17 do antigo companheiro.
Borges atuou em todos os jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro e tem sido referência no ataque do time – marcou seis gols em dez jogos. Mesmo assim, não é titular indiscutível da equipe, disputando posição com Aloísio e Dagoberto.
Mas Borges vai jogar neste domingo (13), no clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, e espera manter a boa seqüência: marcou cinco gols nos últimos cinco jogos. "Sou atacante e sempre vivi de gols. Estar fazendo gols me deixa mais confiante para fazer meu trabalho", garantiu o jogador.
Contra o Palmeiras, Borges espera já igualar a marca de gols de Adriano. "Claro que quero igualar e passar. Mas não é o que me preocupa no momento. Quero sair do Morumbi com a vitória, pois é o que o São Paulo mais precisa no momento", afirmou o atacante.