Indaiatuba – A dupla formada pelo piloto Édio Fuchter e pelo navegador João Gomes, da Equipe Subaru, venceu 12.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, nesta sexta-feira na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e assumiu a liderança tanto na classificação geral quanto na Categoria N4. Quem garantiu o título na etapa foi Sady Bordin e Sérgio Tarcisio, da SEAT. Com o segundo lugar na sua categoria e o quinto na geral, eles se sagraram campeões brasileiros da A7.
Depois de 17 anos ausente do rali, é importantíssimo conquistar um título nacional. Estou muito feliz !, disse Sady Bordin que foi o primeiro piloto brasileiro a disputar etapas do Campeonato Mundial de Rally na Europa e o primeiro a correr na neve.
Outro contente com a conquista era o navegador Sérgio Tarcisio. Foi muito bom ter corrida com um piloto experiente como o Sady. Tivemos um grande entrosamento durante toda a temporada. Ganhar sempre é muito bom, disse Sérgio Tarcisio.
A segunda colocação na etapa de ontem ficou com a dupla Paulo Lemos/Sérgio Lima, da SEAT, e que disputa a Categoria A7. Foi a melhor colocação da SEAT Rally na categoria geral neste ano. “Isto prova a competência da equipe e a alta tecnologia do nosso carro”, disse Lemos que em 2003 vai disputar a N4 com um Leon.
Com Tedesco fora da A6, devido a problemas renais, a vitória ficou com o Peugeot da dupla uruguaia Gabriel Mendez/Sebastian Dotta. Na N2, a categoria dos iniciantes no rali, a vitória da etapa ficou com os campeões Glayson e Gladston Conselho.