Irmanados com o objetivo de assistir atletas carentes através do esporte, vários amigos liderados por Marcos Paquito, entre outros Pinho e Ricardo, este último ex-atleta da Portuguesa, de São Paulo – trabalham um grupo de crianças carentes que estão integradas junto ao Desportivo Bordignon, em Almirante Tamandaré.
Eles contam, também, com a colaboração de João Henrique, meia-armador do Coxa e sobrinho do Nei Santos, ex-atleta do Paraná Clube, e de Almirzinho, atleta de futsal que joga na Itália. Todos eles se cotizam para fornecer e garantir sapatos, tênis, bolas e camisas para os treinos e jogos da gurizada.
O Desportivo Bordignon conta e assiste hoje com um total de 76 meninos, que tirados da rua, assistem aula e têm lições de cidadania. Já fizeram vários amistosos de futebol e com sucesso. Agora, as atividades esportivas foram estendidas também para o futsal.
Belo exemplo, pelo que enviamos parabéns e aplausos para o Marcos Paquito, desejando que ele prossiga firme nesse belo trabalho.