O Bordeaux começou bem neste sábado a temporada europeia. Atual campeão do Campeonato Francês, a equipe enfrentou o Guingamp pelo título da Supercopa da França. Diante do time da segunda divisão, que havia vencido a Copa da França, o Bordeaux não vacilou e venceu por 2 a 0, conquistando o tricampeonato da competição – já havia ganhado o título em 1986 e 2008.
A Supercopa da França foi disputada pela primeira vez fora do território francês. O jogo deste sábado aconteceu no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. Em um gramado sintético e com o estádio fechado por causa do frio, cerca de 34 mil torcedores assistiram à partida, que contou com três brasileiros em campo, todos pelo Bordeaux.
Além do zagueiro Henrique, ex-Flamengo, e do meia Wendel, ex-Santos e Cruzeiro, o volante Fernando Menegazzo também atuou e chegou a marcar um gol. Depois que o argentino Fernando Cavenaghi havia aberto o placar para o Bordeaux, aos 38 minutos do primeiro tempo, o jogador fechou o marcador já nos acréscimos da etapa final, selando a vitória sobre o modesto Guingamp.