"Ainda estamos estudando a distribuição das marcas pelas equipes. O objetivo é que todas elas estejam bem representadas no pelotão da frente", disse Col.
O Bora está sendo equalizado no túnel de vento para a categoria manter o equilíbrio entre os carros das três montadoras. Esse foi justamente um dos fatores atraentes, pois a Stock Car é uma das poucas categorias no mundo que teve treinos e grids com mais de 30 pilotos dentro do mesmo segundo. Outro motivo que levou a Volks a buscar sua inclusão na Stock Car foi o elevado nível técnico dos pilotos, entre eles cinco com passagem pela Fórmula-1: Ingo Hoffmann, Chico Serra, Raul Boesel, Luciano Burti e Christian Fittipaldi.
Agora, de acordo com os planos de Col, existe somente uma vaga para completar o número máximo de quatro montadoras dentro da Stock Car V8. A intenção do promotor é ter dez carros usando a carenagem de cada marca. Por enquanto, a Mitsubishi e a Volks terão 10 cada e a Chevrolet os outros 20 do total de 40 carros da categoria. A próxima montadora, que deve ser anunciada somente em 2007, ficará com as outras vagas.
"A parceria estabelecida com a Volkswagen se deu através de ótimo trabalho da PPD, de Pedro Paulo Diniz, que há algum tempo mantém parceria com Vicar em projetos automobilísticos. O programa Volkswagen Experience foi desenvolvido pela PPD tendo como tema a participação da marca na principal categoria de Turismo brasileira", completou Col.