O Jockey Club prestará três justas homenagens aos irmãos Paulo e Palmiro Vaccari, que como dirigentes e proprietários muito fizeram pelo turfe paranaense; e ao engenheiro Edmir Silveira D?Avila, que projetou o Hipódromo do Tarumã e foi responsável técnico por sua construção.
O programa terá nove páreos, com quatro provas com a participação de animais de três anos de idade hípica, lembrando que o primeiro está marcado para as 17h15.
Gardênia atuará com chance de vitória na prova de abertura, pois vem de fraca atuação em turma mais forte. A Good Beauty e Toseika, porém, sem surpresa poderão derrotá-la.
A segunda prova apresenta-se com dez produtos de três anos, sem força destacada. Vamos indicar a parelha Nativo Trevi/Tigre Bravo, figurando como seus principais adversários as parelhas Pequim Beauty/Paraguaia?s Storm e Dr. Flash/ Tour d?Argent.
Batida Forte, vindo de dois segundos, pode vencer a terceira, mas não será fácil ganhar de Mockingbird e Las Vegas Boy.
Aço Paccino, atravessando boa fase, pode vencer o quarto páreo, mas Marne Minuit, também credenciado pelo retrospecto, figura num mesmo plano. Quality Top Ten poderá ser a diferença das duas forças.
A quinta prova promete movimentada decisão, mas consideramos Fast Lover a melhor indicação, figurado como seus principais adversários Oberek, Beliscão e Free Lapeana, que poderão brigar pela formação da dupla.
Blessed Mustang atuará como grande favorito do Prêmio Paulo e Palmiro Vaccari, figurando Grand Charles, Cavalheiro Negro e o estreante Rob Boy como principais adversários.
Lido Square, vindo de quinto em turma mais forte, atuará como grande favorito do Prêmio Edmir Silveira D?Avilla. Achamos, porém, que Effusion, mesmo em turma forte, pode atropelar com sucesso, enquanto Free Lapeano é a força imediata.
Riponga, que depois de bom segundo correu menos na corrida seguinte, agora em turma favorável figura como a grande favorita, merecendo o voto de todos os cronistas. A decisão da dupla apresenta-se mais equilibrada. Vamos indicar Ninja e Nidorina como forças imediatas.
Outra Máquina atuará como grande favorita da nova prova, mas Jangadeiro, que vem de segundo em São Paulo, e Ellysio são perigosos adversários.
Boas pules
1.º Páreo: Bellange
2.º Páreo: Pequim Beauty
3.º Páreo: Black Cheet
4.º Páreo: Marne Minuit
5.º Páreo: Oberek
6.º Páreo: Grand Charles
7.º Páreo: Effusion
8.º Páreo: Ninja
9.º Páreo: Jangadeiro
Nossos prognósticos
1.º Páreo – Gardênia – A Good Beauty – Toseika
2.º Páreo – Nativo di Trevi – Pequim Beauty
3.º Páreo – Batida Forte – Mockingbird – Las Vegas Boy
4.º Páreo – Aço Paccino – Marne Minuit – Quality Top Ten
5.º Páreo – Fast Lover – Beliscão – Oberek
6.º Páreo – Blessed Mustang – Grand Charles – Cavaleiro Negro
7.º Páreo – Lido Square – Effusion – Free Lapeano
8.º Páreo – Riponga – Ninja – Nidorina
9.º Páreo – Outra Máquina – Jangadeiro – Lord Axe
Concurso ACPCCP
1.º Páreo
Gardênia 3
Toseika 3
A Good Beauty 1
2.º Páreo
Nativo Trevi 6
Dr. Flash 1
3.º Páreo
Batida Forte 5
Mockingbird 1
Las Vegas Boy 1
4.º Páreo
Aço Paccino 6
Marne Minuit 1
5.º Páreo
Fast Lover 5
Oberek 2
6.º Páreo
Blessed Mustang 6
Grand Charles 1
7.º Páreo
Lido Square 6
Effusion 1
8.º Páreo
Riponga 7
9.º Páreo
Outra Máquina 3
Jangadeiro 1
Jhonny Cool 1
Ellysio 1
Lord Axe 1