O programa de amanhã, em homenagem ao sesquicentenário da Polícia Militar do Estado do Paraná, mostra destaque para o sexto páreo, na distância de 1.100 metros, com a participação de bons velocistas do turfe local, que prometem movimentada decisão, sendo arriscado apontar qualquer um dos sete competidores, figurando Cássia Bianca, King Blessing, Jaracap e Fleetwood Mac como os mais cotados.

O programa conta com outras boas atrações, com destaque para as duas provas reservadas para produtos de três anos, que deverão movimentar o jogo de arremate, marcado para esta noite, a partir das 19h30, na arquibancada social do Tarumã.

Recorde nacional

O Haras Belmont, de Dante Franceschi e Herminio Brunatto Filho, brilhou intensamente no Rio Grande do Sul, com a vitória de Nergy Seller, um filho de Nergy Boy e Duquesa Seller, na penca dos campeões, realizada em Carazinho, assinalando novo recorde nacional e possivelmente sul-americano para os 600 metros: 31″24. Uma vitória 100% paranaense, pois Nergy Seller recebeu a direção de Emerson Gonçalves Cruz e foi apresentado por José Flávio Azevedo. O movimento de apostas foi de R$ 380 mil.

Provavelmente Nergy Seller retornará ao Tarumã, a fim de ser preparado para os páreos velocidade do turfe nacional, com perspectivas futuras de correr nos Estados Unidos, pois sua velocidade é extraordinária.

Clássico

A principal prova de domingo, em Cidade Jardim, Clássico Firmiano Pinto (L), reservado para potrancas de três anos, na distância de 1.000 metros, grama, conta com duas potrancas do Tarumã: Chocolatier, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, que preparada por Márcio Gusso venceu em suas duas atuações, sendo uma no Tarumã e outra em São Paulo, sendo apontada pela revista como maior rival de Nenezinhadopapai, tanto na grama, como na areia; e Back Off, argentina que chegou terceiro para La Motte, a única vez que correu, representando o Beverly Hills Stud, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos Júnior. Seus responsáveis esperam melhoras em pista de grama.

continua após a publicidade

continua após a publicidade