Talk About, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis, sob os cuidados de Gladston Figueiredo Santos, venceu na tarde de domingo, em Cidade Jardim. Foto: Fábio Alexandre.
As corridas da próxima sexta-feira, no Jockey Club, apresentam-se com bons estreantes, com destaque para Buque de Rosas, potranca de dois anos, uma filha de Bonapartiste, que defenderá a farda do Haras Xará/Mineral Park.
Apresentamos, a seguir, as principais características de alguns dos animais que correrão pela primeira vez, na segunda reunião da temporada de 2007.
3.º Páreo – Mussinha, fêmea castanha, nascida em 10/8/ 2003, no Paraná, por Kenético e Francis Halo, de criação e propriedade do Haras Rio Verde. Treinador Ricardo Bueno Colombo. Inédita.
Olho Grego, macho castanho, nascido em 3/7/2003, em Mato Grosso do Sul, por From Carson City, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Edu Du Car. Treinador: Ivo Oliveira. Inédito.
8.º Páreo – Buquê de Rosas, fêmea, castanha, nascida em 17/6/2004, no Paraná, por Bonapartiste e Red Machine, de criação e propriedade do Haras Xará/Mineral Park. Treinador: Pedro Nickel Filho. Inédita.
9.º Páreo – Impressive, fêmea, alazã, nascida em 17/6/2001, em São Paulo, por Purple Mountain e Cook Cook Blues, de criação do Haras Santa Verônica e propriedade do Haras Monte Carlo. Treinador Olivio Zantedschi. Correu 28 vezes em Cidade Jardim, Cristal e Gávea, obtendo 2 vitórias em Cidade Jardim, e outras 2 vitórias, uma em Cidade Jardim e outra no Cristal, e 10 colocações.
10.º Páreo – Cappucino, macho, castanho, nascido em 28/8/2003, no Paraná, por King Of Iron e Fortune Moon, de criação e propriedade do Stud Edu Du Car. Treinador: Caros Cesar Carlindo.
Ojo d?Agua, macho, castanho, nascido em 15/9/93, no Rio Grande do Sul, por Roi Nomand e Paula Stein, de criação do Stud TNC/Haras Old Friend e de propriedade do Stud Gold Black.
Palafita, fêmea, castanha pinhão, nascida em 16/9/2003, no Paraná, por Boatman e Jinan, de criação e propriedade do Haras Cifra. Treinador: Amilton Aquino Farias. Observações: correu 1 vez em Uvaranas, obtendo terceiro lugar.
Copa paranaense de potros
A primeira Copa ACPCCP – Turfe Paranaense, reservada para produtos inéditos de dois anos de idade, figura como a primeira atração do mês de fevereiro, no Hipódromo do Tarumã. Dia 9, sexta-feira, haverá jogo de arremate e a organização das provas seletivas, que serão realizadas na tarde de sábado, dia 10.
Os vencedores das seletivas participarão da grande final, marcada para o dia 11, proporcionando aos turfistas um show de velocidade.
Principais pencas da temporada
No mês de março serão realizadas três importantes pencas: São Jeronimo (500 metros), Júlio de Castilho (500 metros) e Carazinho (600 metros). Para o mês de abril: Fazenda Rio Grande (600 metros), Santo Augusto (500 metros), São Borja (500 metros); Lapa (500 metros) e Alegrete (600 metros).
Últimas atrações de janeiro
Estão chamadas para o dia 26 duas provas do calendário oficial: Prova Especial Paulo Dietzsch, em 1.000 metros, para produtos de 2 anos, com pesos da Tabela 1; e o Grande Prêmio Ubaldo Siqueira, em 2.000 metros, com a participação de produtos de três e mais nos, com pesos especiais.
Destaques dia 21 na Gávea
A prova mais importante do próximo domingo, na Gávea, é o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, grupo 3, na distância de 2.000 metros, em pista de areia, com a participação de produtos de 3 e mais anos, com pesos especiais.