O paranaense Alexandre Bonatto acredita muito na força da torcida local, que ele espera compareça para apoiá-lo na quadra central do Graciosa Country Club, hoje. Bonatto vai enfrentar o paulista Thiago Alves, por volta do meio-dia, no Ourocard Tennis Future, torneio com US$ 10 mil em premiação e pontos válidos para o ranking mundial. “É sempre bom jogar em casa com torcida a favor. Joguei contra o Thiago em Goiás e perdi. Ele estava retornando de uma operação no ombro. É um jogador perigoso. Mas com a torcida ajudando bastante, acho que vai dar”, disse.
Restam quatro cabeças-de-chave no Ourocard, torneio que será disputado até domingo nas quadras do Graciosa Country Club, em Curitiba. Dois estarão em ação hoje, em jogos válidos pelas oitavas-de-final. O gaúcho Marcos Daniel, cabeça 2, enfrenta o catarinense Bruno Rosa. Já o paulista Júlio Silva, cabeça 3, encara o também paulista Leonardo Kirche. Em comum entre eles, o passado recente do Brasil em Copas Davis. Daniel, Silva e Kirche defenderam o Brasil diante do Paraguai. Bruno Rosa esteve no time que enfrentou recentemente a Venezuela.
O momento agora é outro. Ambos estão buscando um aditivo para suas carreiras. Júlio Silva espera reeditar as boas campanhas que vem alcançando. Ele vem de dois vice-campeonatos (Caldas Novas e Florianópolis) e espera chegar ao título em Curitiba. “Antes de tudo, tenho que pensar no Kirche. Depois, tentar avançar à final”, afirmou. Silva e Kirche jogam às 10h30 na quadra central do Graciosa.