O Coritiba viaja hoje para o ABC Paulista. Animado após a boa apresentação na vitória (3 a 1) sobre o Ituano, o Coxa busca contra o Santo André ganhar a terceira seguida na Segundona do Brasileiro.
Mais uma vez, o desgaste físico é adversário do Alviverde. Ontem, os jogadores que começaram a partida contra o rubro-negro paulista fizeram um treino regenerativo no CT da Graciosa. Hoje, o time volta a trabalhar no período da manhã e à tarde parte, de ônibus, para a Grande São Paulo. Os jogadores garantem que a motivação para conquistar outro bom resultado supera qualquer cansaço.
?A chegada do Bonamigo, com uma filosofia diferente, deixou nossa equipe muito motivada, com uma nova cara. Ninguém é titular absoluto e todos estão trabalhando forte em busca de um espaço?, diz o atacante Eanes.
Apesar do discurso, o treinador deve manter a equipe que iniciou o jogo da última terça-feira e saíram aplaudidos do Couto Pereira. Um deles, assim como Bonamigo, busca manter 100% de aproveitamento na competição. ?Participei de três jogos na Série B e estou invicto.
Foram três vitórias?, afirma o zagueiro Índio.
O capitão coxa-branca também aposta no bom desempenho do time como visitante. ?Todas as vezes que jogamos fora, a não ser contra o Brasiliense, mostramos um poder de reação muito forte?, lembra Índio, se referindo às vitórias (2 a 1) sobre Remo, em Belém (PA), e São Raimundo, Manaus (AM).
Para manter a escrita, o Coxa terá que superar um retrospecto nada favorável.
Até hoje, o time alviverde enfrentou o Santo André duas vezes, ambas pelo Brasileirão de 1984. E perdeu as duas.
Mais um motivo para o Coritiba não esperar facilidade no ABC. ?Vamos enfrentar o Santo André de igual para igual, mantendo o respeito?, garante o goleiro Kléber.
Além de quebrar o tabu, uma vitória na Grande São Paulo pode dar ao time de Bonamigo a liderança isolada da Segundona. Com 14 pontos, o time do Alto da Glória divide com Sport e Ituano a ponta da tabela de classificação, mas perde no saldo de gols para o time pernambucano.
No sábado, o Leão encara o Paysandu, em Belém. A equipe de Itu recebe o São Raimundo.