Bonamigo não quer jogo bonito, mas sim vitórias

Após a ineficiência ofensiva contra o Guarani, o técnico Paulo Bonamigo vai intensificar os trabalhos de finalizações para fazer o ataque produzir mais e melhor daqui para frente na Série B. Isso tudo apesar da artilharia do Coxa continuar sendo a melhor da competição, ao lado do Náutico, com 37 gols anotados. No entanto, o desperdício diante do Bugre custou três pontos de vantagem que o Alviverde tinha para o segundo colocado. Por isso, para o treinador, não vale nada jogar mais e mostrar um futebol bonito e sair de campo com a derrota.

?O que nós temos falado geralmente é que a gente precisa ter eficiência. Esse é um campeonato em que não adianta jogar melhor do que o adversário, o que interessa para nós é matemática?, apontou Bona. No cálculo do ?professor? alviverde, o time perdeu gols demais e deixou de somar três pontos na tabela. ?A nossa equipe estava bem e é a que mais fez gols. Com os gols que perdemos diante do Guarani poderíamos manter essa média?, lamentou.

De acordo com o treinador do Coritiba, a equipe precisa trabalhar para não desperdiçar tanto e caprichar mais nas finalizações.

?Foi um pouco de desatenção, um pouco de preciosismo e vamos trabalhar para que sábado não aconteça mais?, projetou. Ele lembra aos jogadores que o adversário pode ter bem menos chances e acabar vencendo o confronto. ?O Guarani criou três chances, no máximo, e fez o seu gol. Agora, já temos que pensar na recuperação contra a Portuguesa?, apontou.

Apesar do puxão de orelhas no pessoal de frente, o goleiro Artur lembra que as falhas foram de todo o conjunto coxa. ?Todo mundo lutou, ninguém deixou de se empenhar, mas se tivéssemos aproveitado a metade das oportunidades que criamos seríamos líderes isolados?, destacou o arqueiro. Para o camisa 1, a derrota aconteceu de forma inesperada.

?O importante é que o time criou as chances?, disse.

Contra a Portuguesa, ele lembra que as dificuldades deverão continuar. ?Independente da posição na tabela, todos os jogos serão difíceis porque todos querem vencer o Coritiba. Chega um momento do campeonato onde as vitórias em casa são muito importantes?, finaliza Artur.

Bonamigo define time hoje

O técnico Paulo Bonamigo define hoje a equipe do Coritiba para enfrentar a Portuguesa, às 15h45 de sábado, no Canindé. Para tentar a reabilitação na Série B, o treinador alviverde não poderá contar com o volante/zagueiro Peruíbe, expulso contra o Guarani.

A tendência é ele utilizar Douglão na zaga, mas também existe a possibilidade de Luciano Santos entrar na meia e Egídio ser recuado para o setor defensivo.

?Se o professor Paulo optar por mim, estou pronto e à disposição?, diz o zagueiro Douglão. Para ele, é importante que o time volte a vencer para manter a projeção de pontos para voltar à primeira divisão. ?Independente de jogar em casa ou fora, temos que ir com o intuito de conquistar a vitória, claro que respeitando a equipe da Portuguesa?, destaca o defensor.

Como Bonamigo não abre mão do 3-5-2, resta saber se a opção será por colocar um zagueiro de ofício no lado esquerdo da defesa ou mesmo o recuo de Egídio. Se a segunda opção for a preferida, Luciano Santos entraria no meio. Essa definição sai hoje pela manhã no local da mini-intertemporada da delegação alviverde em Itu. O trabalho está programado para as 9h.

Amanhã, o elenco coxa repete a dose no interior paulista e depois segue para São Paulo, onde ficará concentrado para o confronto de sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo