Mais do que novas peças, Paulo Bonamigo espera uma mudança de atitude. O Paraná Clube vem de três derrotas seguidas, em competições distintas: Coritiba 2×0, Internacional 5×1 e Avaí 1×0. Pior do que isso: marcou apenas um gol nesses confrontos. Uma instabilidade que custou ao Tricolor as eliminações no Paranaense e na Copa do Brasil e uma largada ruim na Série B.
Um comportamento preocupante, diante das dificuldades que a Segundona impõe. Os números mostram que a eficácia em casa é decisiva para o sucesso. Atlético-MG e Coritiba, os mais recentes campeões da Série B, construíram campanhas sólidas no embalo de sua torcida. Na Vila Capanema, em uma sexta-feira fria, o Paraná fracassou em campo e frustrou os 4 mil torcedores que foram ao Durival Britto.
?Além de finalizarmos pouco, nem mesmo a nossa bola parada funcionou?, admitiu Bonamigo. Para melhorar o índice ofensivo, o treinador vai precisar superar alguns obstáculos, como as próprias características de seus jogadores, que finalizam muito pouco de média e longa distâncias. Na temporada, o Paraná fez apenas 40 gols, em 30 jogos disputados.