Está faltando agressividade ao Coritiba? Na avaliação do técnico Paulo Bonamigo, sim. Segundo o treinador alviverde, o time não cria mais chances de gol como fazia há alguns jogos e isso está afetando nos resultados e tirando a tranqüilidade dos jogadores. Por isso, mesmo com o tempo escasso, a palavra de ordem no Coxa é uma só: trabalhar e conversar. O próximo compromisso da equipe será contra o Ceará, às 20h30 de amanhã, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
?Há seis, sete jogos, nossa equipe era muito forte na posse de bola, muito agressiva na individualidade e na nossa ação ofensiva?, analisa. Segundo ele, o time até tomava sustos, mas criava e chegava com mais facilidade ao gol adversário. ?Agora, nós perdemos um pouco essa agressividade. Não sabemos se é o momento?, destaca Bona.
Para ele, o que falta mesmo é conseguir a primeira vitória para o time voltar aos trilhos. ?Estamos tentando buscar essa segurança de resultados porque a gente sabe que, após a primeira vitória, a sequência vem ao natural?, diz. Como já havia dito na semana passada que queria trabalhar com atletas de coragem, Bonamigo voltou ao tema e reiterou que a fase está tolhendo a habilidade do elenco.
?Com a vitória, o atleta tem mais coragem para arriscar, mas no decorrer da própria dificuldade dos jogos aceita a situação?, aponta. Por isso, a cabeça dos jogadores também será trabalhada. ?Temos a questão emocional, que vamos trabalhar. A gente vê que houve uma disposição e vamos procurar mostrar para eles que tem 11 jogos e continuamos acreditando?, projeta.
Hoje, o elenco trabalha à tarde no centro de treinamento do Fortaleza. Sem poder contar com o zagueiro Henrique e o atacante Ânderson Gomes, o treinador deve optar por Índio e Edu Sales, respectivamente. Existe a possibilidade de outras alterações, de ordem tática. Na quinta colocação da Segundona, o Coritiba precisa vencer e torcer por um tropeço do Paulista para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição. Depois dos cearenses, o próximo compromisso do Coxa na competição será o Marília, às 16 horas de sábado, no Couto Pereira.