Bonamigo chega à Ponte e promete resgatar bom futebol

O técnico Paulo Bonamigo foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12) como o novo técnico da Ponte Preta, e mostrou confiança para recuperar o bom futebol da equipe, que foi vice-campeã paulista há pouco mais de um mês, mas caiu de produção na Série B, a ponto de a diretoria demitir o técnico Sérgio Guedes.

"Estou bastante otimista. Tive um primeiro contato com o elenco e percebi que os jogadores estão muito bem. O momento não é dos melhores, mas vamos trabalhar, pois ainda resta bastante campeonato pela frente", afirmou. A Ponte vem de três derrotas consecutivas na Série B, a última delas diante do Marília, na terça-feira, em que o time foi treinado interinamente pelo coordenador de futebol, Carbone.

A Ponte está em 15.º lugar, com 6 pontos, e corre o risco de cair para a zona de rebaixamento no fechamento da sétima rodada. Bonamigo, que tem no currículo, entre outros clubes, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro e Coritiba, está ainda pior: trabalhou no Paraná, que somou apenas 3 pontos nas primeiras cinco rodadas e segura a lanterna da competição.

A estréia do novo técnico será no dia 21, contra o Corinthians, em Campinas. Até lá, o time já deve poder contar com seu mais novo reforço: o goleiro Fábio, de 29 anos e 2 metros, que defendeu o Guaratinguetá no Paulistão. "Minha expectativa é a melhor possível,. Chego a um clube que tem camisa, estrutura, torcida e tradição para brigar pelo melhor", afirmou o goleiro, otimista com as chances de acesso. Ele fica por empréstimo até o fim do ano, e chega para compensar a iminente saída do titular Aranha, que não vem jogando porque está machucado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo