Foto: Valquir Aureliano/O Estado |
Douglão está confirmado na zaga para o jogo de amanhã. continua após a publicidade |
O Coritiba está praticamente definido para encarar a Portuguesa e tentar manter a liderança da Série B. Em busca da reabilitação na competição, o técnico Paulo Bonamigo confirmou a presença do Douglão no lugar de Peruíbe, expulso na derrota para o Guarani. No entanto, o treinador deixou duas dúvidas no ar para enfrentar a Lusa.
O volante Luciano Santos e o atacante Alberto poderão ganhar as vagas de Jackson e William, respectivamente.
A partida está programada para amanhã, às 15h45, no Canindé.
Depois de perder por 1 a 0 para o Bugre, Bona reclamou demais do desperdício de chances. Para compensar o vacilo em Campinas, que poderia resultar numa liderança mais folgada, o comandante alviverde cobrou mais atenção dos atacantes e pôs todo mundo para chutar a gol. E um dos reflexos da insatisfação de Bonamigo poderá ser a mudança na camisa 9. Mesmo tendo mostrado um bom futebol nos jogos contra Avaí, Remo e Guarani, William poderá ceder seu lugar a Alberto.
No trabalho de ontem, o treinador testou esta mudança na segunda parte do coletivo.
Outra mudança que pode acontecer é a entrada de Luciano Santos na meia-cancha. Nesse caso, Jackson, que tem sido apenas discreto nos últimos jogos, voltaria para a reserva. Essa mudança também deixaria a equipe com uma pegada maior no meio, com Luciano atuando ao lado de Egídio. Com isso, Cristian ficaria mais liberado para criar e atacar com Eanes e William ou Alberto na frente. O treinador, no entanto,
só deverá confirmar essas alterações momentos antes do confronto contra a Lusa. Já na defesa, Douglão está escalado.
Como é de seu feitio, Bonamigo não abre mão do 3-5-2 e mantém o sistema tático contra a Portuguesa. Sem poder contar com Peruíbe, volante que vinha atuando improvisado na zaga, devido à expulsão contra o Guarani, Douglão foi o escolhido para compor o setor defensivo ao lado de Henrique e Batatais. Assim, a provável equipe para a partida de amanhã terá Artur; Henrique, Batatais e Douglão; Luís Paulo, Egídio, Jackson (Luciano Santos), Cristian e Ricardinho; Eanes e William (Alberto). Hoje, o time trabalha pela manhã no local da concentração em Itu e, à tarde, já embarca para a capital paulista.
Ricardinho fica, mesmo com insistência do Grêmio
A diretoria do Coritiba já avisou que não vai se desfazer de ninguém, mas alguns clubes insistem em tentar levar as revelações do Alto da Glória. O último a tentar foi o Grêmio. Os gaúchos querem o lateral-esquerdo Ricardinho, estão até insistindo, mas o negócio já foi descartado. ?Não vamos vender ninguém?, ressalta André Robeiro, vice-presidente do Alviverde. Segundo ele, a intenção da diretoria é manter o elenco até o final e conquistar a vaga para a primeira divisão.
?Não só o Grêmio tentou a contratação, mas também o Palmeiras e o Santos. Para todos eles falamos a mesma coisa: não sai ninguém?, revelou. Além de manter o elenco focado na Série B, Ribeiro diz que clubes brasileiros não têm bala para tirar jogadores do Coxa. ?Sabemos das condições dos demais clubes brasileiros.
Nos últimos anos, só vendemos o Lima para o Cruzeiro porque foi uma grande proposta?, exemplifica.
Como uma proposta milionária não deve surgir, as revelações do Coritiba só deixarão o Alto da Glória para o exterior. ?Ricardinho, Egídio, Henrique, que são crias da casa, vão seguir um curso natural e fazer carreiras como Marcel, Adriano, Miranda e Rafinha?, finaliza o dirigente. A única negociação envolvendo o Alviverde na ?janela? de agosto do mercado do futebol foi o zagueiro Nivaldo, que foi para o Belenenses/POR. Como o jogador tinha vínculo apenas até dezembro, o clube o liberou após receber uma quantia a título de indenização.