O destaque desta tarde, em Cidade Jardim, Clássico Presidente José Pamplona de Andrade (L), com a participação de bons velocistas do turfe paulista, será corrido na distância de 1.000 metros em pista de grama. Bombilla, de criação do Haras Calunga, defenderá a farda do Stud Gold Black, treinada em São Paulo, por Pedro Nickel, vindo de segundo para Marrinha Real, é indicada como favorita da revista Turf Brasil, tendo como maiores rivais Norway Boy e Tomorow Morning.
Outra boa prova desta tarde, Clássico Emerald Hill, na distância de 1.600 metros apresenta-se com seis potrancas de três anos, entre as quais duas do Tarumã: Rua da Carioca (M.F.Gusso), do Haras Santa Rita da Serra; e Labuse, do Stud São Padro do Rio Grande, treinada por Júlio César. Nenhuma das potrancas daqui figura entre as favoritas. Lembramos que ambas estrearam com vitória no Tarumã.
Além das potrancas inscritas na prova da milha, mais doze animais, que foram preparados no Tarumã, participarão das corridas de hoje em São Paulo.
Tulipa di Job (G.Vogado), vindo de vitória em São Paulo, defenderá a farda da TBS na prova de abertura, figurando como maior rival das favoritas, Nhecolândia e In The Beach.
Lidale (M.V.Lanza), vindo de vitória no Tarumã, atuará no quarto páreo, um claiming, sendo indicado como quarta força.
Coronada Nova (L.R.Feltran), depois de boas atuações fracassou na grama de Cidade Jardim, mas como hoje correrá na areia, a defensora do Stud Quiuntella é indicada como maior do favorito Rischia Tutto, que iniciou campanha no Tarumã.
Entre os dez animais inscritos no décimo páreo quatro são do Tarumã: Amira (J.Borges), do Haras Dar-E-Salan; Avenale (L.R.Feltran), do Stud Magenta; Lali Girl (Haras Toca do Lobo) e Army Sweet/ e Otinguera ( J.S.Alves), de José Luiz Ferreira da Rocha. Nenhuma das potrancas daqui figuram entre as favoritas da Revista, mas se foram levadas para São Paulo não devem esquecidas.
A prova de encerramento apresenta-se dois produtos de 3 anos do turfe paranaense.