Bom Senso FC critica falta de interesse da CBF

O Bom Senso FC voltou a se mostrar insatisfeito com a postura da CBF em relação as suas demandas para as próximas temporadas do futebol brasileiro. Após reunião realizada na segunda-feira, o grupo de jogadores disse lamentar nesta terça a falta de interesse da entidade em discutir alguns pontos do calendário de 2015.

O movimento se mostrou preocupado com a quantidade de jogos disputados por times menores durante o ano e com a realização de partidas no Brasil nos mesmos dias reservados pela Fifa para jogos entre seleções, as chamadas data Fifa. A coincidência de jogos causa “prejuízo técnico nas competições”, apontou o Bom Senso.

 

Segundo o grupo, que conta com alguns dos principais jogadores do Brasil, estas demandas ainda não receberam a devida atenção da CBF. Na reunião com a entidade, na semana passada, o Bom Senso obteve avanços, como a definição de 30 dias de férias e 30 dias de pré-temporada, sem jogos em janeiro, a partir de 2015 – em 2014, a mudança seia inviável por causa da Copa do Mundo.

 

 

Outra demanda diz respeito ao chamado Fair Play Financeiro, que prevê punição para os clubes que tiveram atraso no pagamento de impostos e salários. A discussão, mais complexa, envolve a direção dos clubes e até o governo federal. E, se for atendida, só deve entrar em vigor daqui a alguns anos, quando os times conseguirem ajustar suas contas.

A nota divulgada pelo Bom Senso nesta terça foi assinada pelos jogadores presentes na reunião de segunda: Alessandro (Corinthians), Alex (Coritiba), Bruno (sem clube), Edu (sem clube), Fahel (Bahia), Edu Dracena (Santos), Fernando Prass (Palmeiras), Juan (Internacional), Júlio César (Corinthians), Lúcio Flávio (Paraná), Paulo André (Corinthians) e Paulo César (sem clube).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo