Ao levar a campo um time repleto de reservas no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Sidnei Lobo explicou que essa opção já começou a visar a temporada de 2019. Com a vaga na Copa Libertadores garantida pelo fato de a equipe ter conquistado o título da Copa do Brasil, a comissão liderada por Mano Menezes, afastado para realizar um tratamento de saúde, está aproveitando para promover testes em seu elenco.

continua após a publicidade

“O jogo de hoje, como estava bem encaminhado, eu priorizei colocar os mais jovens, que não atuaram. Demos oportunidades para a gente já ir vendo, porque mais para frente a gente pode contar com um ou com outro”, afirmou Sidnei Lobo, que também justificou a ausência do atacante Rafael Sóbis, descartado deste confronto com a equipe baiana.

continua após a publicidade

“Quanto ao Sóbis, ele sempre foi um profissional exemplar, que nunca incomodou, sempre se empenhou nos treinamentos. Foi opção minha. Eu não trouxe nem o Sassá para o jogo para dar um tempo maior ao Raniel para jogar no setor dele. É uma demonstração de que estamos vendo todo mundo, projetando para o ano que vem. Mano e eu estamos bem linkados, procurando fazer o melhor para o Cruzeiro”, reforçou o auxiliar.

continua após a publicidade

O time cruzeirense foi escalado nesta quarta-feira com Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Patrick; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho e Rafinha; David e Fred. No decorrer do duelo, Sidnei promoveu as entradas de Ederson, Raniel e Laércio.

E, mesmo com uma formação bem diferente da considerada titular atualmente, a equipe mineira derrotou o Vitória com facilidade no Mineirão, onde no domingo o time voltará a jogar, desta vez contra o Flamengo, às 17 horas, pela penúltima rodada do Brasileirão.

“Foi um jogo que nós procuramos a vitória desde o início. A equipe propôs o jogo, enfrentamos um adversário com proposta de defender bem, encurtar as linhas e surpreender no contra-ataque, numa jogada individual, mas nós conseguimos ficar com a bola, procurar sempre ter três do lado para fazer triangulação e ter apoio na passagem de algum dos atletas. Nisso a equipe foi brilhante desde o início. Poderíamos ter alcançado um placar até maior, mas 3 a 0 foi um placar que satisfez bastante a nós. Os jogadores estão muito felizes, e a gente também, por ter trocado alguns atletas, ficamos mais felizes ainda. A vitória foi com muitos méritos”, ressaltou o auxiliar cruzeirense.