Duas equipes do litoral e duas da região metropolitana de Curitiba brigarão pelo título do Bom de Bola Parati 2009. Entre as meninas, Matinhos e Contenda fazem a final no próximo sábado, 14, às 15h30, no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Atlético-MG, pelo Brasileirão.
No masculino, Quatro Barras e Paranaguá jogam no dia 6 de dezembro, também no Couto Pereira, na preliminar de Coritiba x Fluminense. Os finalistas foram conhecidos no último sábado, nas semifinais realizadas em Quatro Barras.
Foi uma tarde de muita emoção para os meninos e meninas que vislumbravam entrar no Couto Pereira para jogar as finais. Tanto que o grito de guerra das equipes depois da classificação foi o de “o Couto Pereira é nosso”. A primeira semifinal, entre Contenda e Tijucas do Sul, foi marcada pelo equilíbrio e terminou em 1 a 1.
A decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis e brilhou a estrela da goleira Maíra, de Contenda. Ela defendeu dois pênaltis e ainda bateu o decisivo, que deu a vitória à equipe por 4 a 3.
E demonstrou um show de personalidade. “As meninas estavam nervosas, então resolvi pegar a bola e cobrar. Tinha muita confiança de que marcaria”, disse Maíra, 13 anos.
A equipe venceu União da Vitória por 4 a 1 com dois gols olímpicos da meia. “Já tinha feito gols assim antes, mas o vento ajudou bastante”, declarou, modesta.”
Entre os meninos, a primeira semifinal foi marcada pelo equilíbrio. Paranaguá vencia por 1 a 0 quando Matinhos empatou faltando três minutos para o fim do jogo.
Entre os garotos
Nos pênaltis, prevaleceu a tranqüilidade dos meninos de Paranaguá, que venceram por 3 a 1. Matinhos errou três cobranças, sendo duas delas chutadas para fora do gol. “Eles estavam muito confiantes na vitória e foram premiados”, disse o técnico de Paranaguá, Marcos Antônio Barbosa.
Na última partida, o time da casa, Quatro Barras, contou com o apoio da torcida para vencer Porto Amazonas por 2 a 0. O destaque foi o meia Cairo, 14 anos, autor de dois gols, o segundo no momento em que Porto Amazonas pressionava em busca do empate.
Cairo driblou quatro defensores e tocou na saída do goleiro, para delírio da torcida, que “invadiu” o gramado para festejar com os jogadores depois que o árbitro apitou o fim da partida. “Fico feliz por ter feito dois gols, mas o jogo muito difícil, assim como será a final. Jogar no Couto Pereira, mas jogar lá será indescritível”, afirmou Cairo.
Leandro Taques/RT Press/Divulgação |
---|
Cairo, de Quatro Barras (d), destaque nos 2 a 0 sobre P. Amazonas. |