Bom de Bola é formador de craques

Um dos técnicos do Curitiba, o ex-jogador Pedrinho Maradona, é um dos descobridores do atacante Keirrison, do Coritiba. Ele trabalhava no Cene (MS), quando colocou o então menino desconhecido, que era infantil, para jogar no juvenil, em 2003.

“Acabei tendo influência na indicação dele para o Coritiba”, explica. Pedrinho hoje trabalha na franquia do São Paulo, em Curitiba, de onde tirou a maior parte dos meninos que disputam a final pelo Curitiba. No time que entra em campo, há alguns garotos que, segundo Pedrinho, poderão se tornar profissionais. “O Marcelo, por exemplo, está em teste no Paraná Clube.”

Ao contrário da maioria das equipes que disputam o Bom de Bola, a de Paranaguá não está ligada à prefeitura municipal. É resultado do trabalho do empresário Emar Chaves, que tem dois campos particulares e mantém uma estrutura para treinamento de meninos, semelhante a uma escolinha, desde, que estejam estudando.

“É um trabalho social, mas sempre há a expectativa de que algum menino possa se encaixar em algum clube grande”, diz Emar. Ele acabou de levar o meia Marquinhos para um teste no Cruzeiro. Embora não tenha passado, o garoto é uma das grandes apostas da equipe. “Temos bons talentos. Ele é um dos que estão despontando.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna