O colunista da Tribuna do Paraná, Boleslau Sliviany, o Boluca, foi homenageado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e teve seus pés marcados na calçada da fama do estádio do Pinheirão.
Boluca tem uma forte ligação com o futebol. Em 1958 ajudou o Atlético Paranaense a ser campeão estadual, jogando no ataque do Rubro-negro. Quando encerrou a carreira de atleta, dedicou-se ao curso de Direito e , tão logo tornou-se advogado, foi convidado para trabalhar na Federação Paranaense de Futebol, à epoca do presidente José Milani. Hoje ele continua prestando serviços na área jurídica da entidade.
Na crônica esportiva, a estréia foi nos anos 70. E, 1974, quando a sede da Tribuna do Paraná foi transferida do centro para o bairro Mercês, foi lançada a coluna de bastidores “Notícias do Dia”. Depois a coluna foi rebatizada como Súmula, nome que leva até hoje.
Trabalhador ferrenho, Boluca tem o compromisso de manter-se sempre ativo e aproveitou a homenagem da FPF para lembrar de grandes amigos, que se foram sem ter a oportunidade de deixar a marca na calçada da fama. “Lembro com saudades dos companheiros de imprensa Sônia Nassar, Pedro Vianna e Albenir Amatuzzi, ícones de nosso jornalismo.”